1

Hoje minha mãe estava falando sobre o que Deus criou. Ela me inspirou para fazer esse texto.
Você já parou para olhar as estrelas ? Nunca foi possível conta-las. Nem mesmo os cientistas.
São miríades e miríades de estrelas.
Mas o criador de cada uma delas, sabe exatamente quantas são e o nome de cada uma.
Em Gênesis, no primeiro versículo encontramos : “ No princípio, Deus criou o céu e a terra” .
Qual pai que não sabe o nome de seus filhos ?
Assim como as estrelas, Deus sabe o nome de cada um de nós. Ele nos criou, sabe exatamente a nossa história e para onde vamos.
Minha mãe falou também sobre o que chamam de estrelas cadentes. Ela tem a impressão de que é Deus falando “ Filha, agora você muda de lugar . “

Salmo 8: 3- 4
Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas,
Que puseste nos seus lugares- que é um simples ser humano para que penses nele?
Que é um ser mortal para que te preocupes com ele ?


( Passem no outro blog http://babileaogearbox.blogspot.com )
5

Ele te conhece pelo nome !


Ele sofreu na cruz por voce e te deu um manual de intruções para que nao sofra mais.

Ele nao te julga, nem põe rótulos em voce . Cuida de voce a cada segundo .

Te tira todo o medo, e te ensina a ser forte nos piores momentos de fraqueza.

Te cura de enfermidades, e faz voce crescer com as tribulações da sua vida.

Muda todos os seus conceitos e continua fiel . Te dá mil maneiras de ver a verdade.

E mesmo nos momentos de maior engratidao, Ele continua escrevendo a sua vida.



Os nossos maiores gigantes somos nós mesmos ...


" Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. " João 16:33

0

O Choro - "Liberdade" da alma .


“Em um dia desses, num estado meio “melancólico” e se perguntando “por que alguns sentimentos se afloram mais que os outros", resolvi perguntar para Deus:

Por quê choramos tanto?

Choramos de alegria, tristeza, saudade, raiva, dor, emoção, amor, angústia. Choramos por muitos motivos. Choramos sem motivo algum.
E todo choro seja bom ou ruim tem muitas lágrimas, ou não, mas sempre há lágrimas.

E o Senhor pôs no meu coração a seguinte resposta:

O choro é quando a alma precisa de liberdade. É aquele “sentimento” que libera o que a alma não consegue mais segurar. Para dizer “me deixa sair um pouquinho, para tomar um ar!”.

Talvez seja por isso que quase sempre nos sentimos melhor depois do choro. Talvez a alma receba um ar renovado.
Mas o mais importante é que seja qual for o choro, para o Senhor, jamais passará despercebido. Se for de sentimentos de alegria e emoções boas, Ele estará presente com certeza, e se foram sentimentos tristes e sofredores, Ele não só estará presente, como se compadecerá e dará um jeito de que não persista. Como Pai bom que é ...
E na palavra do Senhor diz: “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” Salmo 30:5.

E as Lágrimas?

As lágrimas jamais podem faltar. Porque elas são a tinta da caneta, que escreve a nossa vida. Porque o dia que cessar as lágrimas, também acabará a tinta. Ele não terá mais como escrever, o que expressa nossa alma, nossos sentimentos...
Em fim, o Senhor é muito zeloso e tudo o que Ele faz sempre haverá bons propósitos e é com essa tinta (ou seja, nossas lágrimas) que Ele determina nossas vitórias e principalmente nosso crescimento espiritual.

Mateus 5:4 “ Bem aventurados os que choram, porque serão consolados”.

4

Seu manual de instruções


Você já reparou que tudo que compramos de valor relativamente alto, vem com um manual de instrução ? Principalmente objetos eletrônicos . Levamos o embrulho para casa, ansiosos por vê-los funcionar e às vezes por imprudência, impaciência ou achar que sabemos tudo, não lemos o manual de instruções e corremos o risco de até perder o desejado e caro objeto.
Aí, o jeito é correr e pedir socorro para o pai. Ele por sua vez, nos repreende, adverte, mas como é nosso pai, conserta tudo. E muitas vezes têm que fazer um verdadeiro milagre. Nós nos arrependemos e pensamos “ nunca mais vou deixar de ler o manual “.
Mas nós também temos um manual. Nascemos com ele . Nosso manual de sobrevivência: A Bíblia.
Quando agimos com imprudência, podemos perder o que nos é valioso, A VIDA. As vezes dá tempo de pedirmos socorro para o pai (Deus). Mas o mais importante é que quando nos habituamos a usar esse manual, é como se estivéssemos com o objeto valioso em nossas mãos. Só ouvindo as palavras de instruções saindo da boca do pai.
Quem escreve o manual de instruções é quem fabrica; o produtor. Ou seja... Quem escreveu o nosso manual, foi o nosso criador; Deus.

"Deus é a lei e o legislador do Universo." Albert Einstein
6

O que deu a Madalena ?


Texto postado pela Nila (*-*), na cmm da PDGG . E que eu achei o máximo :D


O que deu a Madalena ?


Madalena dava pra todo mundo. Deu pro namoradinho, depois deu pro primo dele na festinha de natal. Madalena deu pro amigo do amigo, e viu que continuar aquele namoro não seria tão correto ou tão legal. Então ela disse adeus ao namoradinho, ao priminho ao amigo do amigo. Quando ela viu que estava livre deles, esqueceu do que se tratava a liberdade de verdade e viu que agora sim poderia dar pra quem quisesse. Deu até pra melhor amiga.Balada, esquenta, carros, finais de semana na praia, dias de semana no cinema, banheiros, inferninhos, no sofá da sala. Madalena ficou até cansada. Madalena não tinha mais o que dar.


Um dia fizeram uma comunidade no orkut que se chamava “Pedra nela!”. Na descrição tava escrito: “Se você também é como nós, acha um absurdo a Madalena dar pra todos, ou se você conhece uma história zuada dessa mina, seja bem-vindo! Obs: se a Madalena já deu pra você, você também pode participar! Nós jogamos pedra, mesmo!”


A Madalena leu aquilo e tremeu por dentro. Mais do que tinha tremido na cama com qualquer um. E suou frio, mais do que havia transpirado em todos aqueles anos. Ninguém amava Madalena. Nem Madalena amava Madalena.


No meio dessa roda de acusações e pedras, apareceu um cara que não era da cidade. Talvez por isso ele não tinha pedras na mão nem queixas a fazer. Ou talvez, aquele cara fosse diferente dos outros. Fosse igual à ela. Não porque ele vivia num desequilíbrio total, mas porque ele também não aguentava mais ver as pessoas tomando decisões pelos outros. Ele achava chato ter que pensar na vida dos outros e condená-los. Ter que ter uma opinião sobre cada detalhe, sobre cada erro, sobre cada pessoa que errava. Ele sabia que se os pecados de cada pessoa fossem passados a limpo por elas mesmas, viver seria difícil demais, e seria uma chatice. Ele sabia que pensar no passado é pra quem depende dele, e que talvez essa não fosse a melhor opção para pessoas que buscassem mudar.


Talvez tenha sido por isso que as pessoas viraram pra ele e falaram “e então? tu não acha que a mina é a mais vaca de todas?” e ele sentiu um desânimo grande, que nem respondeu.


Fim das contas, você sabe como a história termina: ele disse “quem não tem pecado que atire a primeira pedra”, e ninguém foi capaz de atirá-las porque todos nós somos uns mentirosos, todos nós ladrões de alguma coisa ou até de nós mesmos. Todos nós somos orgulhosos e extremamente ganaciosos e queremos que o mundo gire ao redor da nossa idéia de mundo. Todos nós temos aquele erro que até hoje não esquecemos.Por causa disso, a Madalena pode ir embora com a leveza de que todos somos pecadores, e por isso mesmo, todos somos livres para recomeçar.


Agora eu penso em mim, e em você. Talvez você não seja uma Madalena, talvez você não tenha dado até dizer chega. Mas quem sabe, você se deu pra coisas que afastaram você de você mesmo. Você se deu pra opiniões e deixou que elas ferissem você como pedras, como tiros, como morte.Talvez você esteja numa maldita rodinha e já ache normal a sujeira que acompanha os seus passos, as pedras nas suas mãos. Talvez a sua vida seja mais dos outros do que sua, e talvez, você nunca tenha dado pra você mesmo. Uma chance, um recomeço, um esquecimento, um dia seguinte, um passo diferente, uma coragem de ser uma pessoa diferente, uma humildade de procurar na liberdade quem você realmente é.


Madalena foi embora e se a história não fala muito sobre ela, é porque ela descobriu coisas maiores do que as palavras.Dizem que ela virou santa. Mas eu acho que não. A liberdade combina muito mais com os humanos e essa é a graça de ser imperfeito: sair de prisões a cada dia.


Madalena deu o coração.


*se você achou um absurdo o termo “dar” durante esse texto, não atire essas pedras. sejamos todos imperfeitos e felizes e unidos e mais livres do que as regras de linguagem. Repense.


Texto escrito por Luciana Elaiuy, vocalista da banda Madalena, Go!, para o site do 1 • UM
1

O Jardim da alma .


Porque o Jardim da alma reflete em beleza e aroma suave através das nossas atitudes.

Não importa as circunstâncias, há sempre uma porção para cada dia ... de beleza ... e suavidade em seus aromas para todos que se aproximarem deste Jardim.

Este é o Jardim regado pelo Senhor ... totalmente SINGULAR ...

Voce !


Lili Leão .
 
Copyright © Babi Leão