O Choro - "Liberdade" da alma .


“Em um dia desses, num estado meio “melancólico” e se perguntando “por que alguns sentimentos se afloram mais que os outros", resolvi perguntar para Deus:

Por quê choramos tanto?

Choramos de alegria, tristeza, saudade, raiva, dor, emoção, amor, angústia. Choramos por muitos motivos. Choramos sem motivo algum.
E todo choro seja bom ou ruim tem muitas lágrimas, ou não, mas sempre há lágrimas.

E o Senhor pôs no meu coração a seguinte resposta:

O choro é quando a alma precisa de liberdade. É aquele “sentimento” que libera o que a alma não consegue mais segurar. Para dizer “me deixa sair um pouquinho, para tomar um ar!”.

Talvez seja por isso que quase sempre nos sentimos melhor depois do choro. Talvez a alma receba um ar renovado.
Mas o mais importante é que seja qual for o choro, para o Senhor, jamais passará despercebido. Se for de sentimentos de alegria e emoções boas, Ele estará presente com certeza, e se foram sentimentos tristes e sofredores, Ele não só estará presente, como se compadecerá e dará um jeito de que não persista. Como Pai bom que é ...
E na palavra do Senhor diz: “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” Salmo 30:5.

E as Lágrimas?

As lágrimas jamais podem faltar. Porque elas são a tinta da caneta, que escreve a nossa vida. Porque o dia que cessar as lágrimas, também acabará a tinta. Ele não terá mais como escrever, o que expressa nossa alma, nossos sentimentos...
Em fim, o Senhor é muito zeloso e tudo o que Ele faz sempre haverá bons propósitos e é com essa tinta (ou seja, nossas lágrimas) que Ele determina nossas vitórias e principalmente nosso crescimento espiritual.

Mateus 5:4 “ Bem aventurados os que choram, porque serão consolados”.

0 comentários:

 
Copyright © Babi Leão