A concretude do sorriso


Talvez um dia a gente sorria.

Sorria depois de um dia em silêncio, ou para não dizer que ficou em silêncio, pegou o violão e tocou uma nota. Sorria após seis horas correndo, ou, para não dizer tanto, fez as mesmas coisas que faz todos os dias. Sorria ao passar pela sala vazia e lembrar que no segundo domingo de maio, um "eu te amo mãe" esteve ali presente. Sorria ao ver que aquele coração desenhado por seus pequenos dedos no espelho após o banho, agora está ao seu lado e tem nome. Sorria ao perceber que o cheiro daquela pessoa que te abraçou à dias, está rondando a roupa que você não lavou e ainda sorria porque você sabe que não quer lavar. Sorria vendo duas, três ou vinte e quatro pessoas estressadas, inspiradas ou distraídas com coisas diferentes ao mesmo tempo. Talvez dê um meio sorriso e um arquear de sombrancelhas na intensidade do silêncio que nunca poderia ter sido substituído por palavras naquele momento, naquela hora e naquele lugar. Talvez chore vendo o salto que você deu e o sentido que a vida tomou depois dele, mas quem disse que esse choro não é um sorriso?! Risos e lágrimas serão esboçados em seu rosto quando lembrar do dia que foi pego de surpresa por um gesto de carinho depois de uma batida de frente com a mãe. A fragilidade dominará seu céu nublado após as pazes.

Mas dentro da concretude de cada sorriso, cabe ainda a percepção de que até mesmo a simplicidade de um dia qualquer, de uma hora qualquer ou de qualquer tempo, Deus permite que você sinta, veja, ouça, experimente e viva!


Tiago 5:13 - Está alguém entre vós sofrendo? Faça a oração. Está alguém alegre? Cante louvores.

12 comentários:

Anônimo disse...

Sorria dos mais pequenos detalhes da vida e você vai ver que a dor do sofrimento não será tão forte, quando você valorizar os outros pequenos momentos bons.
Amei!

Anônimo disse...

texto muuuito bom.
Adorei e já estou seguindo!
bjs, sucesso sempre.

Sara Carneiro disse...

''Mas dentro da concretude de cada sorriso, cabe ainda a percepção de que até mesmo a simplicidade de um dia qualquer, de uma hora qualquer ou de qualquer tempo, Deus permite que você sinta, veja, ouça, experimente e viva!''
Lindo *-* parabéns, os teus posts são maravilhosos. Que Deus te abençoe cada dia mais. Bgs :*

Mayra Ribeiro disse...

Bom texto, Bárbara. Um sorriso aos detalhes, momentos simbolicos, segundos longos. Tão simples.

Apareça no palavraemsintonia.blogspot.com

Marina disse...

Muito bom! Como sempre Babi!
Bjs.

Daniel Possari disse...

Gostei muito dessa ultima postagem! Quando estiver com mais tempo passo aqui para ler os outros tópicos! Parabéns! Fica na paz!

Caio Coletti disse...

E como é bom ver, ouvir, experimentar e viver! Se às vezes as dificuldades da vida são motivos para choro, quem disse que esse choro também não é motivo para um sorriso? Quem disse que o privilégio de estar vivo, de poder sentir cada coisa que passa por nós, de não ficar insensível ao que se passa a nossa volta, não é, sempre, um motivo para sorrir?

Acho que, quanto mais a gente sabe que a vida é motivo para sorriso muito mais do que para choro, mais o destino nos vai sorrir no nosso caminho.

Como sempre, inspirador, lindo e maravilhosamente escrito! Parabéns!

Beijos! ;D

lolla linkin(: disse...

obg;
vou seguir tbb
beijo *-*

Sara Carneiro disse...

Tem selinho pra ti no meu blog *-*
Bgs :*

Anônimo disse...

Tem um selo pra você lá no meu blog.
Beijos.

Aline Sales disse...

Muito lindo seus textos Babi, qe Deus continue dando esse dom para voce (:

Rê. disse...

"Sorria ao passar pela sala vazia e lembrar que no segundo domingo de maio, um "eu te amo mãe" esteve ali presente."
-
Não sabe como seu texto me tocou profundamente, principalmente por ter me feito sorrir hoje.

 
Copyright © Babi Leão