As lágrimas que chorei


O que está acontecendo? Será que só percebemos que a ficção pode virar realidade quando uma frase diz mais que um livro, ou melhor, quando um olhar diz mais que a boca? Será que percebi que um papel dobrado ocupa menos espaço no lixo do que se eu amassá-lo? O que estou dizendo? Eu tinha tudo para ficar em paz quando você chegou, mas será que ninguém reparou que eu quero mais é me perder nesses contrastes de movimentos e sorrisos? O que estou escrevendo? Mil palavras que podem ser tão atrativas quanto pisca-piscas que distraem as crianças e até mesmo alguns adultos com senso de humor. Será que estou escrevendo o amor?

Estou querendo a sedução de uma rosa vermelha, a simplicidade de uma margarida e o romantismo de um girassol. Quero também vinte balões coloridos só para soltá-los e ve-los subindo ao céu, e como uma namorada da natureza, deitar na grama e imaginar para onde iriam, quantas almas necessitadas eu alcançaria e na mão de que criança um deles iria estourar... Talvez na mão de uma que mora atrás das nuvens... Um Anjo? Ah... Deus gosta quando eu me alegro e acho graça.

Mas o que quero mesmo, de verdade em verdade, é ser aquele tipo de pessoa que sorri apesar de tudo e que faz de duas pequenas palavrinhas linhas para tear uma vida inteira.
O que estou fazendo? Parando de chorar dos olhos para fora, recolhendo as lágrimas e transformando-as em palavras que formam o que encontro e não o que procuro e acho. Será que todo mundo parou de pensar nas estrelas só porque o céu está nublado? Só sei que enquanto não as vejo, vou ficando como quem sonha.


Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Sl.126
*Não sei se já usei esse versículo, mas na verdade é que eu gosto muito!

2 comentários:

Caio Coletti disse...

"Será que estou escrevendo o amor?"

Bom, eu te respondo com suas próprias palavras:

"... a sedução de uma rosa vermelha, a simplicidade de uma margarida e o romantismo de um girassol."

"Será que todo mundo parou de pensar nas estrelas só porque o céu está nublado?"

Mais alguma dúvida? Sim, sim, sim! O que você escreve é a pura, simples e deliciosa essência desse sentimento maravilhoso que é o amor! E você o escreve melhor do que qualquer outra pessoa!

Beijos Babi!

P.S.: Teria eu a honra de usar esse texto na próxima semana de ficção do Anagrama?

Lucas C. disse...

Bem esperançoso, bem romântico.

 
Copyright © Babi Leão