2

Alcançando


Eu vejo tanta gente sentindo faltas. Faltas até mesmo do que desconhecem. Observo tantas pessoas que não sabem quem são, que não sentem verdadeiramente sem colocar as culpas em alguma coisa ou em si mesmo, que dizem que a dor fortalece o amor, que se martirizam quando não conseguem fazer a linha entrar na agulha e se sentem incapazes. Quantas? Quantas pessoas por se sentirem incapazes deixam esse sentimento as derrubarem da maneira mais íngreme possível? Quantas pessoas por amarem demais, serem altruístas demais, carentes demais, não são fuziladas, mutiladas, escangalhadas pelos fortes sentimentos opostos? E quantas pessoas nesse exato momento estão desarranjando-se, jogando as flores para o alto e pensando em ir pelo caminho mais fácil, mais largo e mais aparentemente anestésico porque cansaram de tentar? Mas quantas pessoas fazem alguma coisa, por mais simples que seja, para mudar isso?

Acontece que meus olhos ainda podem se alegrar e ver, que tem sim alguém que sorria, que chore, que colora o mundo com algumas palavras sem achar que tudo é loucura, sem procurar questionamentos, sem enfiar a cabeça debaixo da terra e sair de lá só quando pararem de jogar as pedras. Existe sim gente que dê a outra face, que pregue a palavra de Deus e que junte pelo menos uma pessoa para falar que Ele não muda e que das principais coisas para se ter na vida, essas três são essenciais: Paciência, Insistência e Excelência. É difícil, porém, ainda tem sim alguém que chore quando você chora e se alegra com você, que fala que Deus é sensível e desenterra todos os nossos sonhos se permitirmos. E entre todas essas pessoas, as que eu mais gosto de ver, são aquelas que te dão a mão para passar pelo caminho estreito, porque sabem que com amor tudo é possível e com Cristo tudo é indescritível.

Aquelas que eu citei no primeiro parágrafo quero alcançar sendo como aquelas do segundo.

"Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." I Coríntios 2:9
2

Uma opinião para a felicidade


Certas coisas me assustam. Assustam porque aprisionam. Mas não é possível que seja só comigo.


Essa página, por exemplo, me assusta, me intriga e me faz questionar várias vezes quem eu realmente sou e para quê ou quem escrevo tentando me encontrar ou achar outra pessoa, em alguma linha,que brevemente lerá isso e para esta, as letras que jorro aqui podem fazer sentido ou não.


Me assusto também ao pensar em uma escada. Na vida talvez. Na escada em que não se vê o fim e se almeja tanto chegar até ele. Em uma escada repleta de sonhos. Sonhos idealizados, imaginados, incompletos, levemente pensados... Essa escada não me assusta por ser lenta, mas sim porque é extensa e por eu ter altos e baixos assim como ela. Por não aguentar e pular um degrau e esquecer um pequenino, mas essencial sonho no anterior. Como se ele tivesse escapulido e eu nem tivesse percebido, mas sentir falta quando me der conta de que toda intensidade é bem-vinda e que bom mesmo é aprender, seja em qual degrau estiver, demore o tempo que for. Entretanto, posso me assustar também, quando perceber que melhor que aprender é mesmo o viver.


Será que só eu tenho esses sustos? O que importa é que cansei. Cansei de me preocupar. Cansei porque tenho meu lado feliz, gostem as pessoas ou não. Aliás, meus momentos mais felizes são quando não sou atingida pelo que falam de mim e sim sou atraída pelo que pensam e não sei. Pois o dito já foi feito, não tem como mudar, mas o que pensam muda a toda hora e depende de cada ação e detalhe meu. Então, para quê mostrar que tenho medos, aflições, angústias e lágrimas se posso mostrar que tenho um único Deus aqui comigo, que recolhe tudo isso e troca um pouquinho a cada dia por paz, felicidade, confiança e sorrisos? Para quê escrever aqui que sou arrependida todos os dias por gritar, brigar e reclamar, se posso digitar que Deus vai me curar?


E, de repente, aqui me pego escrevendo e muito assustada por estar aprendendo em cada palavra e perceber que para ser feliz só depende de mim.


Agora vou vivendo.


Salmos 84:12 " Ó Senhor dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia".
 
Copyright © Babi Leão