Alcançando


Eu vejo tanta gente sentindo faltas. Faltas até mesmo do que desconhecem. Observo tantas pessoas que não sabem quem são, que não sentem verdadeiramente sem colocar as culpas em alguma coisa ou em si mesmo, que dizem que a dor fortalece o amor, que se martirizam quando não conseguem fazer a linha entrar na agulha e se sentem incapazes. Quantas? Quantas pessoas por se sentirem incapazes deixam esse sentimento as derrubarem da maneira mais íngreme possível? Quantas pessoas por amarem demais, serem altruístas demais, carentes demais, não são fuziladas, mutiladas, escangalhadas pelos fortes sentimentos opostos? E quantas pessoas nesse exato momento estão desarranjando-se, jogando as flores para o alto e pensando em ir pelo caminho mais fácil, mais largo e mais aparentemente anestésico porque cansaram de tentar? Mas quantas pessoas fazem alguma coisa, por mais simples que seja, para mudar isso?

Acontece que meus olhos ainda podem se alegrar e ver, que tem sim alguém que sorria, que chore, que colora o mundo com algumas palavras sem achar que tudo é loucura, sem procurar questionamentos, sem enfiar a cabeça debaixo da terra e sair de lá só quando pararem de jogar as pedras. Existe sim gente que dê a outra face, que pregue a palavra de Deus e que junte pelo menos uma pessoa para falar que Ele não muda e que das principais coisas para se ter na vida, essas três são essenciais: Paciência, Insistência e Excelência. É difícil, porém, ainda tem sim alguém que chore quando você chora e se alegra com você, que fala que Deus é sensível e desenterra todos os nossos sonhos se permitirmos. E entre todas essas pessoas, as que eu mais gosto de ver, são aquelas que te dão a mão para passar pelo caminho estreito, porque sabem que com amor tudo é possível e com Cristo tudo é indescritível.

Aquelas que eu citei no primeiro parágrafo quero alcançar sendo como aquelas do segundo.

"Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." I Coríntios 2:9

2 comentários:

Caio Coletti disse...

Estava aqui lendo seu texto, Babi, que eu não tinha visto ainda, e me perguntando que tipo de pessoa eu sou. Talvez esse não seja o pensamento que você queria ter provocado, mas eu meio que me dei conta que eu sou uma mistura dessas duas coisas. E fiquei me lamentando, aqui, porque com muita coisa no seu primeiro parágrafo eu me identifiquei. Eu amo demais, me martirizo demais? Talvez eu esteja errado em pensar que a medida do amor é amar sem medida, no final das contas. Talvez eu não sinta verdadeiramente sem culpar a mim ou aos outros, como você disse.

Ao mesmo tempo, no seu segundo parágrafo, eu vi tudo, ou quase tudo, que eu mais quero ser. Acontece que às vezes eu não consigo. Queria muito ter sua força de vontade e sua garra, pra ser assim. E me sinto muito sortudo por ter você por perto. Muito mesmo.

Mas assim, me fazendo dar conta que eu sou tudo isso de ruim, mas tento ser tudo isso de bom, seu texto acabou me deixando com um gosto doce na boca.

Obrigado por tudo. Beijos!

Larissa Z. disse...

A vida foi feita pra quem sabe perceber a beleza que há nela. E você, é uma das poucas pessoas que conseguem. Também estou eu seguindo esse caminho: descobrindo o que não sabia e redescobrindo o que achava que sabia. Boa sorte pra você.

 
Copyright © Babi Leão