Uma opinião para a felicidade


Certas coisas me assustam. Assustam porque aprisionam. Mas não é possível que seja só comigo.


Essa página, por exemplo, me assusta, me intriga e me faz questionar várias vezes quem eu realmente sou e para quê ou quem escrevo tentando me encontrar ou achar outra pessoa, em alguma linha,que brevemente lerá isso e para esta, as letras que jorro aqui podem fazer sentido ou não.


Me assusto também ao pensar em uma escada. Na vida talvez. Na escada em que não se vê o fim e se almeja tanto chegar até ele. Em uma escada repleta de sonhos. Sonhos idealizados, imaginados, incompletos, levemente pensados... Essa escada não me assusta por ser lenta, mas sim porque é extensa e por eu ter altos e baixos assim como ela. Por não aguentar e pular um degrau e esquecer um pequenino, mas essencial sonho no anterior. Como se ele tivesse escapulido e eu nem tivesse percebido, mas sentir falta quando me der conta de que toda intensidade é bem-vinda e que bom mesmo é aprender, seja em qual degrau estiver, demore o tempo que for. Entretanto, posso me assustar também, quando perceber que melhor que aprender é mesmo o viver.


Será que só eu tenho esses sustos? O que importa é que cansei. Cansei de me preocupar. Cansei porque tenho meu lado feliz, gostem as pessoas ou não. Aliás, meus momentos mais felizes são quando não sou atingida pelo que falam de mim e sim sou atraída pelo que pensam e não sei. Pois o dito já foi feito, não tem como mudar, mas o que pensam muda a toda hora e depende de cada ação e detalhe meu. Então, para quê mostrar que tenho medos, aflições, angústias e lágrimas se posso mostrar que tenho um único Deus aqui comigo, que recolhe tudo isso e troca um pouquinho a cada dia por paz, felicidade, confiança e sorrisos? Para quê escrever aqui que sou arrependida todos os dias por gritar, brigar e reclamar, se posso digitar que Deus vai me curar?


E, de repente, aqui me pego escrevendo e muito assustada por estar aprendendo em cada palavra e perceber que para ser feliz só depende de mim.


Agora vou vivendo.


Salmos 84:12 " Ó Senhor dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia".

2 comentários:

Caio Coletti disse...

O que você escreveu agora, Babi, resume muito melhor do que qualquer coisa que EU tenha escrito o que EU estou sentindo nesses últimos tempos. Aprendendo a sorrir para os problemas, a pensar menos em mim mesmo e mais nas pessoas em minha volta, a me preocupar em iluminar o dia de alguém, fazer alguém sorrir. Seu altruísta não é ser bobo. É ser um pouquinho mais divino todos os dias.

E a viagem do escritor é bem essa que você disse, se descobrir a cada linha, a cada palavra, desenterrar as coisas do fundo da nossa alma e derramar no papel, coisas que a gente nem pensava que estavam lá. E achar essa força numa folha de papel é a melhor sensação do mundo para um escritor. Você já é uma escritora, nata, talentosísssima e que eu admiro demais!

Beijos! :D

Thaís. disse...

Teu texto me lembrou Clarice. Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida.

Bonito, moça.

 
Copyright © Babi Leão