O agora e o depois




Não importa mais de quem é a culpa. Não faz mais sentido entender quem foi que errou, que gritou, que chingou, que bateu. Aconteceu. Chega de apontar os dedos, chega de andar em círculos. Já foi, não tem como voltar. Aconteceu e ninguém fez nada para impedir.


Aquela frase “eu avisei” já está démodé, não convém prestar atenção nela. E aquelas que falam que Deus acusará e cobrará também não são as mais importantes. Mas a frase que Deus com toda sutileza e delicadeza que existem, vem e planta no seu coração e não deixa ninguém ouvir, essa sim merece crédito. Principalmente se Ele disser: “O que você fará agora ou depois, filho?”. E aí que o conflito começa, você entrará em desespero, terá dor de cabeça e preguiça de pensar, então decidirá deixar para depois, é claro.

Então, por um bom tempo você irá dormir e acordar, dormir e acordar, dormir e acordar... Até que um dia acordará e encontrará um recado na geladeira quando for tomar café-da-manhã: “Perdão, Tolerância e Respeito”. Assim, beberá um café-com-leite com gosto de arrependimento, comerá um pão-de-queijo com cheiro de amor e sentirá os raios do Sol entrando pela janela e te tocando com muita atitude. Você trocará de roupa, lavará o rosto, olhará para o espelho e decidirá fazer alguma coisa no agora e não no depois. Escolherá mudar, perdoar, respeitar e amar. Criará um blog para escrever a todos: “ Vamos aprender com os erros! Mas se eu errar de novo me perdoem”.


“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”. Efésios 6:13

1 comentários:

Marvin Cross disse...

Babi, postei o link deste texto no Face. ALiás, cadê sua conta de lá?? Bjs.

 
Copyright © Babi Leão