A nossa liberdade é o que nos prende ?


Esses dias eu estava conversando com uma pessoa católica que me dizia que não podia ir a igreja que eu freqüento por ela ser evangélica. Então eu falei que até eu entrar nesta igreja eu também era católica. Foi ai que a pessoa começou: “ ah, mas evangélicos não podem beber, fumar, ir pra balada ... não podem fazer nada, nem soltar pipa ! “ . Baseada nessa fala que eu vou escrever hoje ...
E antes de qualquer coisa, eu começo falando sobre o que tanto os evangélicos quanto os católicos pregam: Jesus morreu na cruz por nós, para nos libertar do pecado ! Isso é fato, está escrito na Bíblia. Por isso me referirei a Ele varias vezes como Liberdade .

E agora vamos falar sobre ser CRISTÃO independente de religiões. Ser cristão , é basicamente, seguir a Cristo. E como seguir a Cristo ? Nada mais , nada menos do que ler o que Ele nos deixou. Na Bíblia NÃO encontramos mandamentos do tipo: BEBA, FUME, VÁ A BALADAS ou FIQUE COM VÁRIAS MENINAS (OS). Pelo contrário, ela nos mostra a verdade para o nosso bem. Não nos ensina a “marcar” de alguma forma nosso corpo nem a viver em fornicação. Ele nos deu a Liberdade, não podemos ficar presos a essas coisas.
Mas Jesus também nos deu o livre arbítrio. Ele nos deixa escolher o que fazer . Agora basta a nós e a nossa consciência saber o que é bom ou ruim para agente e para Deus.
Ele não nos obriga a NADA, apenas nos alerta e adverte, porque Ele nos quer felizes.
E não tem felicidade maior do que seguir a Liberdade.

Enfim, lendo um pouco mais a Bíblia encontramos em João capítulo 13 e versículo 15 : “ Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também “ . Será que Ele bebia, fumava ou coisa do tipo ?

O desejo da carne é fazer sempre a sua vontade. A quem você dá vitória? A carne ou ao Espírito Santo ?A carne não tem desejo de ler a Bíblia, de orar, nem de ir a igreja. Se você não tiver cuidado, acaba fazendo a vontade dela e morrendo. Você deve morrer apenas para um! Para o pecado !

Romanos 6:23 – Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

5 comentários:

Guari disse...

Excelente texto Babi! Já pensou em entrar no seminário? QUe Deus continue te usando a cadA DIA MAIS e mais.... joão 8 diz que se o Filho nos libertar, verdadeiramente seremos livres. Somos livres do pecado, pois o mesmo não tem mais dominio sobre nós ! Usemos dessa liberdade para exaltar e glorificar o nome do Senhor Jesus !

Caio Coletti disse...

Olha, vou citar a minha passagem preferida da Bíblia para começar esse comentário:

"Não ajuntem riquezas aqui na Terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e onde os ladrões assaltam e roubam. Ajuntem riquezas no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corroem, e onde os ladrões não assaltam nem roubam. De fato, onde está o seu tesouro, aí também estará o seu coração"
(Mateus 6:19-21)

Acho que ilustra bem o que você falou nesse post. Porque a gente tem a nossa liberdade e por mais que a gente não acredite ela nos foi dada por Deus. É escolha nossa segui-Lo e a seus ensinamentos ou não. Como você bem colocou, desejos da carne ou do espírito. No final de tudo, então, o nosso destino será mesmo decidido pelas nossas escolhas, pelo que nós fizemos com a nossa liberdade.

Beijos Babi!
Continua excelente seu blog!

Anônimo disse...

Muuito bom Babi, muito bom mesmo!

Brenda disse...

amiga, parabéns, esse texto tá lindo!
desejo de todo o coração que você continue sendo essa benção que você é na vida de todo mundo...
eu te amo demais e tu tá cansada de saber né, (L)

Nila Maria disse...

"Não posso ir na sua igreja porque sou católico"

cara, eu definitivamente não entendo essa frase. como se tivesse na porta da igreja uma placa assim "Proibida a entrada de católicos, espíritas, budistas, judeus e mussulmanos nesse local". ou então como se Deus não fosse o aceitar, o que é mais brisa ainda ¬¬

mas enfim..

 
Copyright © Babi Leão