Para os últimos dias e os que virão

 
Particularmente não perco meu tempo vendo esses noticiários sensacionalistas do tipo “imprensa marrom”, mas dias atrás paralisei em um canal do qual tinha uma mulher desesperada porque havia perdido o filho em um desses episódios de violência em São Paulo e falava “eu via essas coisas na TV, nunca achei que ia acontecer comigo”. Pois é, a gente nunca acha que vai acontecer até que acontece. E é aí que paramos para pensar que o ocorrido na boate Kiss poderia ter sido com a gente, ou com alguns de nossos amigos, familiares, conhecidos; assim como o filho desta mãe desesperada do noticiário poderia ter sido um de nossos irmãos, pai ou marido.
Infelizmente é este o cenário do mundo, em que injustiças acontecem, incidentes e acidentes não possuem mais o significado dos dicionários, pessoas preferem ficar travestidas de qualquer outra coisa que não sejam elas mesmas e outras só recebem o devido valor depois de mortas.
Porém aconteceu uma coisa comigo, com você, com todo o mundo ao mesmo tempo de todas as gerações. Aconteceu há muito tempo atrás e hoje é falado ou por romantismo, ou por literatura, ou por zombaria da religião do outro, ou por falta de respeito para ter argumentos. Aconteceu que Jesus , o filho de Deus, morreu. Morreu por mim, por você e por todo mundo ao mesmo tempo. Pra quê? Para nos dar a paz que precisamos nesses tempos em que o acidente é “de propósito”, em que mães perdem o filho violentamente, em que somos apunhalados pelas costas pelas pessoas mais próximas, em que nos decepcionamos constantemente, em que erramos normalmente, em que a depressão é a doença que mais atinge as pessoas. Jesus morreu pelos nossos pecados, para que não tenhamos que ser prisioneiros deles, para que não tenhamos que sofrer mais do que somos capazes de suportar. Ele morreu e não foi nada romântico, não foi tão bonito assim. Ele morreu sofrendo, Ele sangrou, doeu Nele, doeu na mãe Dele, nos amigos Dele e Ele era humano. Jesus morreu para que quando alguma situação injusta acontecesse com a gente, nós possamos parar, pensar e dizer: Jesus foi injustiçado, mas ele aguentou, morreu por mim e no fim venceu, ressuscitou! Porque a coisa mais linda por trás dessa história toda é que teve vida depois! Existiu amor, paz e conforto após Sua morte. Ele deixou um sentimento em nosso coração como se fosse um bebê, uma vida nova.
Queridos, é difícil suportar todas estas aflições que passamos. Mas devemos aprender a receber Jesus em nosso coração como uma casa recebe um bebê recém-nascido: em silêncio, com cuidado, amor, adaptação e paz.

                                                                                                                           Bárbara Leão

“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.” Efésios 2:4-7

0 comentários:

 
Copyright © Babi Leão