5

A nossa liberdade é o que nos prende ?


Esses dias eu estava conversando com uma pessoa católica que me dizia que não podia ir a igreja que eu freqüento por ela ser evangélica. Então eu falei que até eu entrar nesta igreja eu também era católica. Foi ai que a pessoa começou: “ ah, mas evangélicos não podem beber, fumar, ir pra balada ... não podem fazer nada, nem soltar pipa ! “ . Baseada nessa fala que eu vou escrever hoje ...
E antes de qualquer coisa, eu começo falando sobre o que tanto os evangélicos quanto os católicos pregam: Jesus morreu na cruz por nós, para nos libertar do pecado ! Isso é fato, está escrito na Bíblia. Por isso me referirei a Ele varias vezes como Liberdade .

E agora vamos falar sobre ser CRISTÃO independente de religiões. Ser cristão , é basicamente, seguir a Cristo. E como seguir a Cristo ? Nada mais , nada menos do que ler o que Ele nos deixou. Na Bíblia NÃO encontramos mandamentos do tipo: BEBA, FUME, VÁ A BALADAS ou FIQUE COM VÁRIAS MENINAS (OS). Pelo contrário, ela nos mostra a verdade para o nosso bem. Não nos ensina a “marcar” de alguma forma nosso corpo nem a viver em fornicação. Ele nos deu a Liberdade, não podemos ficar presos a essas coisas.
Mas Jesus também nos deu o livre arbítrio. Ele nos deixa escolher o que fazer . Agora basta a nós e a nossa consciência saber o que é bom ou ruim para agente e para Deus.
Ele não nos obriga a NADA, apenas nos alerta e adverte, porque Ele nos quer felizes.
E não tem felicidade maior do que seguir a Liberdade.

Enfim, lendo um pouco mais a Bíblia encontramos em João capítulo 13 e versículo 15 : “ Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também “ . Será que Ele bebia, fumava ou coisa do tipo ?

O desejo da carne é fazer sempre a sua vontade. A quem você dá vitória? A carne ou ao Espírito Santo ?A carne não tem desejo de ler a Bíblia, de orar, nem de ir a igreja. Se você não tiver cuidado, acaba fazendo a vontade dela e morrendo. Você deve morrer apenas para um! Para o pecado !

Romanos 6:23 – Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
 
Copyright © Babi Leão