Debaixo das asas


Ela saiu pisando leve entre os pedregulhos porque se pisasse fundo sua raiva machucaria mais que as pedras afiadas e pontudas. No vazio da sua mente ela ainda encontrava uma porta secreta entre as paredes falsas que bloqueavam o pensamento de que precedencia de alguma forma acaba sendo causa. Ela só tinha que descobrir se tomava o líquido da garrafa ou comia o pedaço de bolo. Não sabia a maneira certa de diminuir e entrar por aquela porta tão pequena. Ou pisava forte e acabava logo com tudo, ou pisava de leve e esperava para ver se o vento levaria os cacos de vidro daquele chão pedregulhento, assim ela poderia andar despreocupada com o que viria pela frente.
Então decidiu esperar a resposta. Sentou e viu a reverência das árvores diante dela. Estava ventando, mas seus olhos não conseguiam enxergar os vidros virando pózinhos e indo para trás. Veio a angústia, a aflição e o sufoco.
E antes da causa se tornar realmente a precedência apareceu um pássaro. Um pássaro muito grande. Ele abriu as asas por cima dela e virou o próprio sol. "Para quê luz diante de tanta cor branca ? ". Não se sabe por quê mas para ela, a cor branca e luminosa transmitia certeza.
Nessa certeza ela segurou em uma das penas. Era realmente muito grande, uma pena só bastaria. Ela chorou, chorou e chorou. Enquanto chorava, ela não viu que o pássaro a levou para um rio onde a água era abundante, as pedras rochosas, ela não se cortaria e tudo que ela precisava estava escondido entre a mata que os cercava. Ela secou as lágrimas e no compasso do vento e das árvores, ela o reverenciou. Surgiu ali o respeito. Ela amou o pássaro.
"Cobrir-te-á com as suas penas, e sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. " Sl. 91:4

Conto por Bárbara Leão

6 comentários:

Marvin Cross disse...

COnfesso que o comecinho me pareceu confuso de entender, mas reli e assim pude seguir e terminar numa mensagem bastante agradável. Definitivamente é um texto diferentão. Eu acho que não conseguiria escrever algo assim. Bonitão mesmo!

P.S: Adoro os versículos no fim de cada post.

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Intenso e mágico, quase mítico... ;)

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Intenso e mágico, quase mítico... ;)

Sara Carneiro disse...

Bom, vou ser sincera que no começo eu também não entendi. Então eu reli, e enfim encontrei o sentido. (: O texto é diferente, intenso, mágico, profundo, reflexivo. Amei (: Parabéns *-*

Marvin Cross disse...

Babi, andei "zoiando" seus posts mais antigos, de 2009, e vi que vc era mais militante na questão do Cristianismo... Mas agora seus posts mudaram bastante, ainda mantendo o cristianismo, só que aparentemente de um jeito mais moderado... Eu diria que você expandiu o objetivo do blog. Este não é um coment negativo, entenda bem.
Tá mais pra uma observação. Bjs.

Babi Leão disse...

As pessoas se aperfeiçoam sabe? Não vale a pena ser tao constante na vida !

 
Copyright © Babi Leão