
Um dia eu li que o propósito da poda é melhorar a qualidade das rosas e não ferir a roseira. Isso me fez pensar sobre todos os tipos de dores, de perdas, de amarguras, de aflições, de repreensões, de enfermidades... Eu poderia ficar o dia inteiro aqui falando sobre todas aquelas coisas que parecem um zumbido em nosso ouvido que não deixa nós ouvirmos mais nada, e ainda não falaria tudo.
Pensei em tantas vezes que pedi, orei e chorei. E sempre tinha alguém pra falar "Deus vai recolher todas as suas lágrimas". Realmente recolheu.
E sempre que recolhe, transforma. Não é um meio de te fazer conformar com a situação e ao invés da cara de choro, te deixar carrancudo. Ele transforma o choro em sorriso, seja para uma pessoa, seja para uma coisa que falaram, seja para uma borboleta que passou, seja para a dor cessada, a situação transformada e a poda acabada. E isso não é poesia apesar de ter rimado. É pura verdade.
Talvez você esteja pensando que tudo isso é bobagem, que a sua dor nunca vai acabar, que ela fica mais difícil quando ninguém a entende e quer falar de poesia bem no meio dela. Jesus disse: "Estas coisas voz tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo ; eu venci o mundo . " João 16:33
3 comentários:
voce escreve muuuito bem *-*
E não é que ele venceu mesmo? Dá a esperança pra gente de que nós também possamos um dia vencer o mundo. Não é se conformando que isso acontece, disso não tenho dúvida.
Sempre muuuito bom passar por aqui, não mensagens que realmente me ajudam a enfrentar nossas más experiências de cada dia.
Valeu pela inspiração de sempre!
Beijos Babi! :D
Postar um comentário